Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vem Ler com o Toca: Calhamaços para 2020!


Olá leitores!

Gente, vamos atualizar a agenda do Toca, que está me fazendo imensamente feliz!

Bom, o Projeto Jane Austen do Toca corre a todo vapor e tem rendido discussões fantásticas! Já vamos ter a discussão de Emma no final do mês e em Junho, começamos A Abadia de Northanger! 

Além desse projeto, vamos ter a leitura de dois calhamaços maravilhosos pelo Toca da Leitura que, graças a quarentena, terão suas discussões via whatsapp; a primeira é Jane Eyre, de Charlotte Brönte, cuja leitura começou no dia 01 de Maio e a discussão vai acontecer no dia 14 de junho.

Por conta da dinâmica que eu faço no Toca, tenho limite de vagas, então, se você já leu Jane Eyre ou vai conseguir ler o livro até a data da discussão, não se reprima e me dê um Oi no @tocadaleitura!

Nosso segundo calhamaço vai ser David Copperffield, de Charles Dickens e confesso que estou louca para ler esse livro! A leitura dele será entre julho e agosto, com a discussão para o final desse período (quem sabe até lá estejamos todos aliviados dessa quarentena, né? A ideia é fazer essa discussão presencial, em Teresina, então, se você mora na cidade e deseja participar, dê um Oi.

Para as leituras conjuntas do Toca, que por acaso, têm sido calhamaços, costumo elaborar cronogramas de leituras que procuram atender às diversas realidades e tempos de leitura dos nossos leitores - e a metodologia desses cronogramas, que é bem simples, está explicada nos destaques do @tocadaleitura. 

Tenho recebido depoimentos muito positivos de alguns dos nossos leitores que nunca tinham lido calhamaços ou liam pouco deles, e que estão experimentando a sensação de se ver fora da zona de conforto literária, e isso é maravilhoso!

Pelo Toca de Leitura Club lemos:

- Villete, de Charlotte Brönte, 
- Os Catadores de Conchas, de Rosamunde Pilcher, 
- Crônica do Pássaro de Corda, de Haruki Murakami



Espero que tenham gostado da proposta e que venham ler com o Toca, pois pressinto discussões incríveis e enriquecedoras. 

Um beijo, 


Mariana Mendes 💖





2 comentários

  1. AMO LEITURAS COLETIVAS! Sempre to participando de uma e participo de um clube de leituras aqui em SP. Quando eu tiver um desses livros citados ou nas próximas leituras eu tiver, bora ler com vocês (se ainda tiver discussão até lá, se não, havendo post aqui comento sobre a leitura aqui mesmo haha). Quero muito ler Emma, acho que não consigo alcançar até o tempo da discussão, vamos ver, se eu encontrar o livro por aqui (tenho aquelas edições que tem varios da Jane, mas não sei se tem Emma, tenho de olhar) vou tentar acompanhar vocês. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, eu também AMO leituras coletivas! É uma riqueza sem par!
      Vamos ter uma nova edição do Projeto Jane Austen e essa forma de leitura que nós estamos fazendo, te garanto, é diversão e aprendizado certo.

      Sabe que há tempos quero fazer uma leitura coletiva com a @afterbooks? Pensemos nisso!

      Excluir