Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Dez Filmes para Assistir durante a Quarentena!

Olá leitores!

Estamos em quarentena e pelas previsões do Ministério da Saúde, a ameaça do CoVit-19 deve nos deixar de molho por mais um mês ou dois. Então, nada melhor do que ter algumas dicas cinematográficas para ajudar a passar esse período longe do tédio! 

Segura essas 10 sugestões maravilhosas para você se divertir e emocionar. 


1. O Silêncio dos Inocentes (1991)

Um baita filme de suspense, drama e terror, tudo junto e misturado. Jodie Foster encarna Clarice Starling, uma agente do FBI que precisa pedir ajuda ao Dr. Lecter, vivido de modo magistral por Anthony Hopkins, um serial killer violento e inteligentíssimo que cumpre pena numa cadeia de segurança máxima, para conseguir localizar outro serial killer, conhecido como "Buffalo Bill". Um filmaço que vai deixar você grudado no sofá o tempo todo!

2. Drácula de Bram Stoker (1992)


Ambientado na era Vitoriana, o príncipe Vlad cruza, por acaso, com uma suposta reencarnação de sua adorada Mina. Apesar da parte dramaticamente romântica, o filme é perfeito para quem gosta de temas vampirescos e a treta fica boa quando o Dr. Van Helsing, vivido por Anthony Hopkins, surge na parada. 

3. A Lista de Schindler (1993)

O filme traz a história do empresário alemão Oskar Schindler que, no princípio só queria continuar lucrando com suas boas relações com militares nazistas mas acaba se tornando responsável pelo salvamento de mais de mil judeus, empregando-os em suas fábricas e os tirando dos terríveis campos de concentração. É emocionante, revoltante e é um capítulo da História que não pode ser esquecido.  

4. Romeu + Julieta (1996)

O clássico shakespeariano assume tons teatrais e modernos, ao mesmo tempo, e o casal central, vivido por Leonardo DiCaprio e Claire Danes, têm a juventude e intensidade perfeitas para os papéis. O filme não muda uma vírgula da história original, mas a novidade é realmente o visual escolhido pelo diretor, que deixa o cenário realmente interessante.

5. Matrix (1999) 

Se o seu gosto vai para a ação e ficção científica, esse é o filme. A história se passa em um futuro distópico, no qual a realidade, da forma como é percebida pelas pessoas, é na verdade, uma simulação inteligente chamada Matrix, criada por máquinas para subjugar a população humana, usando o calor e a atividade elétrica de seus corpos ​​como fonte de energia. Quando o programador de computador Neo é descoberto tanto por agentes que vigiam a Matrix quanto por rebeldes, liderados pelo misterioso Mopheus, sua vida muda 360º! Filmão!

6. Chocolat (2000)

Esse irresistível drama romântico é ambientado numa pequena vila francesa que é chacoalhada pela chegada de Vianne Rocher. Vianne é solteira, tem uma filha, não tem uma religião específica e o mais imperdoável para o prefeito, o rigoroso e controlador Conde de Reynauld: ela insiste em abrir uma chocolateria em plena Quaresma, período de penitência e jejum para os católicos. A acolhida que ela oferece à sofrida Josephine Muscat e ao cigano Roux (vivido pelo gatíssimo Jonnhy Deep) acaba de vez com a paciência do Conde, que parte para medidas drásticas. Um filme lindo, lindo!

7. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

Algumas pessoas acham que este filme é melancólico, outros o acham chato. Mas de uma forma ou de outra, o filme traz uma mensagem muito bonita e muito forte para seus espectadore; Amélie é uma jovem garçonete que descobre uma latinha com memórias de um garoto de 40 anos atrás e resolve localizar o dono e devolver aquele pequeno tesouro. Emocionada com o resultado da empreitada, investe seu tempo em outros pequenos gestos justiceiros e gentis - enquanto não decide o que fazer com a própria vida e não toma coragem para ir ao encontro do amor que tanto deseja. 

8. Piratas do Caribe (2003)

O filme inaugura uma franquia de sucesso onde o magnífico personagem Jack Sparrow, interpretado à perfeição por Johnny Deep, é apresentado ao público em todo o seu charme e safadeza piratas. É um filme super divertido, com a personificação de ícones da pirataria e ação e humor na medida. 


9.  A Paixão de Cristo (2004)

O filme conta o que teria acontecido nas últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo, começando com a noite de agonia de Getsêmani, a prisão, tortura e crucificação, terminando com uma breve descrição de sua ressurreição. Entre essa linha narrativa, ocorrem flashbacks de Jesus quando criança e da Última Ceia, passando pelo julgamento, onde Pilatos lava as mãos sobre a condenação. O diálogo foi reconstruído em aramaico, latim e hebraico, conforme a origem dos personagens, como forma de dar maior fidelidade às cenas. Tenha uma caixa de lenços, porque você vai precisar!


10. Orgulho e Preconceito (2005)

Adaptação de um dos clássicos da autora Jane Austen, o filme, ambientado na Inglaterra do séc. XVIII, traz cenas divertidas e desconcertantes da família Bennet, em especial Lizzie Bennet e seus encontros e desencontros com o maravilhoso porém sorumbático Mr. Darcy, um ricaço que acompanha o grupo do Sr. Bingley, um rapaz gentil, solteiro e também rico, que vem passar uma temporada numa mansão próxima da casa da família de Lizzie. Ele logo se interessa pela mais velha das jovens Bennet, Jane, mas a falta de modos e noção da família dela pode embrulhar um pouco as coisas. Outro filme lindo e super romântico! 



É isso, leitores, espero que tenham gostado! Eu mesma pretendo rever esses filmes todos, pois o tempo passa mas a magia continua e eu adoro revisitar a moral da história de cada um deles. 

Beijos, 


Mariana Mendes 💖


















Nenhum comentário

Postar um comentário