Páginas

terça-feira, 24 de março de 2020

Livros Favoritos by Gabi @Afterbooksyt


Oi, olá e alô leitores queridos do Toca! 

Aqui estou eu, a mais nova, entre outras divas maravilhosas e talentosas, colaboradora aqui deste cantinho cheio de cultura e amor para compartilhar!

Bom, sou a Gabi, tenho um ig literário junto com minhas amigas – o @afterbooksyt - e quando a Mari me convidou para participar deste projeto fiquei mais do que contente e topei na hora sem nem pensar se conseguiria (pretendo me esforçar para dar tudo certo! Dedos cruzados pessoal!). 
Enfim, aqui estou eu!

Passei um temp(ÃO)inho pensando "o que posso falar como primeiro post? Minha aparição, apresentação, a que irá marcar com louvor - ou não - a minha chegada neste blog tão cheio de vida?". E cheguei à conclusão, por que não falar dos meus livros favoritos?

Livro favorito é um tópico bem difícil, vocês já pensaram nisso? Pois mesmo que você ama o livro de todo o coração, sempre que alguém pede para indicar algum livro já foge todos eles - inclusive o favorito da vida - da mente não é mesmo? kkkkk Conheço bem, já passei por isso VÁÁÁÁRIAS vezes ou são tantos que fica difícil de escolher! Então, querido livro favorito, caso eu te esqueça, me perdoe, juro que não foi minha intenção, você está guardadinho aqui no - fundo- do meu coração 💗

LIVRO: O diário de Biloca de Edson Gabriel Garcia

Primeiro livro que li na vida. Muito especial para mim, ganhei de presente (essa parte fica para outro papo) e que, por coincidência, foi o primeiro livro que me destruiu. Você precisa ler para entender. Mas saiba que o final foi de partir o coração de uma garotinha de 9 anos que só tinha lido gibis da turma da Mônica.

LIVRO: A mulher do viajante no tempo de Audrey Niffnegger

Sabe aquele livro que você fica fissurada? Bem vind@ a minha busca interminável por este livro de Audrey Niffnegger. Lembro que demorei SECULOS para conseguir comprar pois era um livro muuuito caro, eu não trabalhava e tive de pedir para minha mãe comprar (obrigada mãe, a sra. é demais!). Conheci o livro pelo filme "te amarei para sempre", quando assisti achei sensacional e pensei "M A N O , essa maravilha tem de ter sido inspirada em um livro não pode ser!" quando apareceu na tela "inspirado no romance de Audrey Niffenegger" foi amor a primeira lida heuheue. Por fim, li o tão esperado livro e gente, SUCESSO TOTAL, melhor que o filme, maravilhoso, esplêndido, emocionante, com coisas que você nunca iria imaginar, bem escrito.

ah, muito amor envolvido! Tem tudo o que um livro tem de ter a meu ver. E foi assim, uma história de anos que nos juntou e entrou para os meus favoritos da vida.

LIVRO: Simplesmente acontece de Cecelia Ahern

Sem palavras. Isso que tenho para dizer sobre este livro. Para vocês terem noção, foi o primeiro livro da autora que lí e depois disso Cecelia Ahern virou uma das minhas autoras favoritas, li praticamente todos os livros publicados dela. Era começo de ano, nos últimos dias de aula do ano anterior peguei quatro livros emprestados da biblioteca da faculdade para comemorar o fim das provas, entre eles o dito cujo e decidi ser a primeira leitura do ano.

Um erro. Logo após a leitura já estava de ressaca literária e fiquei uns três meses sem poder ler direito pois não conseguia esquecer este livro. Não é uma história tão extraordinária, mas a forma como ela espelha a realidade, como tem uma ordem cronológica, nem tudo dá certo o tempo todo, os ensinamentos e a forma como a autora escreve me ganhou. E BAM entrou para os favoritos da vida. Estamos quase no fim desta prosa, e gostaria de mostrar para vocês o que esses livros têm em comum.

Talvez não tenha sido a história, os personagens ou a escrita que me envolveu, me chamou atenção e fez com que essas belezas se tornassem meus livros favoritos, lógico, contribuíram, mas vocês notaram que em todos eles houve alguma coisa, gesto ou acontecimento em minha vida que me levou a estes livros? Eu tenho uma história de vida com cada um e talvez essas aventuras que tive fez com que eles se tornassem meus
livros favoritos da vida.

Então é isso leitores! Espero que tenham gostado da programação de hoje, espero aparecer novamente por aqui. Deixe aqui o seu comentário sobre o post, e conte para nós qual o seu livro favorito e se existe algum vínculo, aventura ou caminho que te levou até ele como aconteceu comigo. Obrigada e até a próxima!

XOXO

Gabi @Aafterbooksyt 


Nenhum comentário

Postar um comentário