Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Quem tem amigos, tem tudo...

Olá  leitores!

Bom, alguns de vocês souberam que fiz anos esse mês. Mais uma vez, esta capricorniana soprou as velinhas, feliz da vida.

Eu sei que muita gente, depois dos 20, nem gosta de celebrar o próprio aniversário mas acho que é uma data feliz, não importa o quão confusa sua vida possa estar ou quão mal-humorado/a você esteja (ah, os inferno astrais...) porque se você parar para pensar, é um momento de renovação e reestruturação. É tempo de re-harmonizar o que desequilibrou, reavaliar o que foi feito, com uma crítica honesta (nem tanto ao mar, nem tanto a terra). É tempo de crescer! Tempo de lembrar que a gente não é eterno e que o momento de fazer o bom e o bem, é agora. É amadurecer para o que é construtivo. É o cultivo de pessoas fantásticas ao seu redor e libertação de quem não te acrescenta, inspira ou faz bem! 

E ai, resolvi dedicar este post às amigas e amigos que me rodeiam e me fazem crer nas coisas mais positivas deste mundo. 

Não estou falando das pessoas que se fazem amigas por conveniência, que só aparecem quando querem saber alguma fofoca, ou te usar para chegar em alguém ou em algum lugar. Aquelas que usam o seu tempo para se lamentarem mas nunca se lembram de perguntar sobre você. Aquelas que exigem que você use todo o seu conhecimento sobre a arte de parecer idiota para tornar possível a convivência. Não é dessas pessoas que a gente se lembra quando deseja escrever sobre amizade.

E se me lembro delas, é pra lhe dizer que foi convivendo muito com pessoas assim que me tornei capaz de distinguir quem passa e quem fica. 

Ah, as amigas...o que seria da vida sem elas, sem eles! Meus amigos, tao desbravadores...alguns se tornaram respeitáveis (mas eu conheço os meninos tristes, ressentidos, com uma sede insaciável de provar o próprio valor que se escondem por ali), e outros continuam suando na luta pela sobrevivência (e são os que têm os sorrisos mais abertos). 

E as meninas..nossa, tanta história...e tanta história sendo escrita, tanto afeto sendo alinhavado nesses caminhos, tanto aprendizado sendo compartilhado...especialmente a lição sobre confiança e sororidade. Aos pouquinhos, vai acontecendo. 

Essas pessoas são presentes que Deus nos dá. Amigo cuidado com zelo e amor, é presença mais estável na vida que muito parente - visite um abrigo para idosos e pergunte quem ali não tem cônjuge, filho ou irmãos! A maioria tem. 

Amigo é amor escolhido a dedo. É amor que não morre, a menos que você não saiba amar. E eu sou gratissima pelo amor que aprendi a dar e a receber nesta vida. 

Espero que você também aprenda a dar e a receber amor, porque, no fundo, todos nós merecemos e precisamos. 

Beijos, 

Mariana Mendes 💖



Nenhum comentário

Postar um comentário