Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Inspiração

Olá Leitores!

Apresento a vocês a seção que vai explorar fotos de pinturas, da esculturas, anúncios, enfim, de informações que nos enriquecem e nos inspiram. Quem trabalha com criação sabe o quão importante é se alimentar de arte...e eu sempre amei garimpar essas fontes, seja em livros, visitas a museus, sites, peças de teatro, enfim, universos que se conversam e se complementam. Quem me conhece sabe que eu amo pesquisar tudo o que se refere à História, Literatura e Arte e aqui vou poder compartilhar com você um pouco dos meus garimpos.

Para hoje, escolhi uma foto que tirei numa visita ao Oceanário de Lisboa, algum tempo atrás, durante uma exposição temporária do trabalho do genial Takashi Amano, chamada "Florestas Submersas".

O  ambiente projetado para a exposição ajudou a dar o clima de quietude e paz, tanto na iluminação, indireta e mínima, quanto na sonorização, uma batida bem suave, quase um pulsar. Poder ver essas formas submersas realmente faz a gente se transportar!

Para quem não conhece, Amano, falecido em 2015, foi fotógrafo, designer e aquariofilista. Olha que trabalho incrível:






As formas, as cores, as sombras e os movimentos...gente, isso é de tirar o fôlego! Agora imagina um aquário com 40 metros de comprimento e 160 mil litros de água doce, com 46 espécies de plantas aquáticas formando uma complexa floresta tropical!

Eu amei conhecer o trabalho de Takashi Amano. E você? Já conhecia? 


Foto: acervo pessoal




Mariana Mendes 💖

Nenhum comentário

Postar um comentário