Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ultra Glam!


Oi amores!

Não sei se vocês sabem, mas eu adoro moda, Design de Moda é uma das minhas graduações e esta seção é voltada a esse universo criativo, dinâmico, sedutor, lucrativo, necessário e trabalhoso. Muito trabalhoso.

A minha relação com a moda vem de cedo e começou na minha família; meu pai e minha avó sempre foram minhas referencias de elegância, bom gosto e moda atemporal. Cresci cercada por revistas de moda nacionais e internacionais - e nesse tempo, estar na moda era estar além de bem vestido, estar afinado com boas maneiras, cabelos, pele e unhas perfeitas, tom de voz adequado, expressões escrita e verbal elegantes e por aí vai. A roupa complementava o que você trazia em si mesmo. Era o toque final.

Porém, conforme fui descobrindo ao longo dos anos, o ambiente e o contexto onde você está podem influenciar muito o seu estilo e não é a toa que, muitas vezes, passamos por "fases" de estilo. Isso é normal, pois faz parte do nosso crescimento e amadurecimento também.

No período em que vivi em João Pessoa, por exemplo, me deixei contaminar com a sua vibe meio bicho-grilo e, naquela vida praiana e universitária, adotei vestidos indianos e peças adquiridas em feiras alternativas, por exemplo. Ao voltar à Teresina, precisei readaptar totalmente meu estilo, porque não temos a pegada praiana por aqui e eu precisava ter uma apresentação mais profissional - e consequentemente, mais formal. E foi a partir daí que as peças de alfaiataria começaram a fazer parte do meu repertório de moda.

Conforme o tempo foi passando, meu estilo foi aprimorando - inclusive porque fui estudar moda! - e entender o processo de moda mudou para sempre a minha maneira de compreender e encarar esse universo.

Acho que todo mundo precisa ter noções de moda - e se você pensar que a História da Moda é também parte da história da Humanidade - para aprimorar sua forma de se comunicar. Ah sim...Moda é comunicação pura!

E você? O que é moda pra você e como se relaciona com ela?
Conta aí!



Beijos,

Mariana Mendes 💖

Nenhum comentário

Postar um comentário